Russell cita problema com pneus e lamenta 11º para sprint em Miami: “Nada funcionou”

Apesar da classificação ruim para a sprint do GP de Miami, George Russell "não tem dúvidas" de que a Mercedes conseguirá se recuperar na corrida curta deste sábado

A Mercedes sofreu mais um revés durante a classificação para a corrida sprint do GP de Miami, realizada nesta sexta-feira (3). Assim como seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, George Russell ficou estagnado no SQ2 e vai largar apenas em 11º na prova curta.

Logo após a sessão, o dono do #63 citou a dificuldade da equipe em lidar com os pneus médios, mas admitiu que, de qualquer maneira, as Flechas de Prata não deveriam ter sido eliminados. No entanto, ele acredita na recuperação durante a etapa deste sábado.

“No treino livre, o pneu macio funcionou bem no nosso carro. O ritmo era bom. Só que, com os médios, não conseguimos chegar ao ponto ideal. Estavam todos muitos próximos na pista, não deveríamos estar em posição de estar tão perto da zona de corte”, lamentou George. “Precisamos trabalhar durante a noite e fazer algumas melhorias para a classificação principal”, continuou.

Apesar da posição de largada nada favorável, o britânico está confiante de que conseguirá escalar o grid. “Não tenho dúvidas de que avançaremos na sprint. Precisamos tentar superar nossos problemas de classificação. É sempre difícil lutar com os carros à frente quando começamos atrás”, apontou Russell

George Russell foi eliminado no SQ2 e larga em 11º na sprint em Miami (Foto: Mercedes)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Assim como a maior parte das rivais — com exceção de Ferrari e Alpine —, a Mercedes levou algumas atualizações significativas para Miami na tentativa de conseguir mais equilíbrio no W15. Entretanto, George não quis culpar as mudanças pelo resultado.

“Todos trouxeram atualizações para esta corrida. A McLaren trouxe uma grande atualização, a Aston [Martin] teve algo na semana passada. Estamos no mesmo barco que todos os outros. Hoje, simplesmente nada funcionou para nós”, finalizou Russell.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Miami de Fórmula 1primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos, e transmite classificações e corridas oficiais e da sprint em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação sprint e classificação oficial, além de antes e depois da corrida. No sábado, a corrida sprint abre as atividades às 13h (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação oficial está marcada para as 17h. Por fim, a largada está marcada para as 17h do domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.